Deus Onipotente, que vês as nossas misérias, digna-te de escutar, benevolente, as súplicas que te dirijo. Se são desarrazoados os meus pedidos, perdoa-me; se são justos e convenientes segundo as tuas vistas, que os bons Espíritos, executores das tuas vontades, venham em meu auxílio para que eles sejam satisfeitos.
Como quer que seja, meu Deus, façam-se as tuas vontades. Se os meus desejos não forem atendidos, é que está nos teus desígnios experimentar-me e eu me submeto sem me queixar. Faze que por isso nenhum desânimo me assalte e que nem a minha fé nem minha resignação sofram qualquer abalo. Tornai-me, meu Bom Deus, um Homem Feliz, Justo, Humilde e Bem-Sucedido tanto Financeiramente quanto Emocionalmente e Espiritualmente, tornai-me um Bom Marido e um Bom Pai, se esta for a tua vontade, e que eu leve a Felicidade, o Conforto Emocional e a tua Palavra onde quer que eu esteja, tornando-o parte de minha vida.
Agradeço-te por tudo o que me proveu, por isso tornei-me o homem que sou, agradeço a meu amado Mestre Jesus pelas orientações, aos Espíritos Amigos que me auxiliam e a meu Amado Amigo Verdadeiro, meu Anjo Guardião pelo Excelente trabalho.
Em nome de Deus Todo-Poderoso, Afastem-se de mim os maus Espíritos, servindo-me os Bons de antemural contra eles. Espíritos malfazejos, que inspirai maus pensamentos aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade deles, eu vos repilo com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas, imploro para vós a misericórdia de Deus.
Bons espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me a força de resistir à influência dos espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas. Preservai-me do orgulho e da presunção; livrai o meu coração do ciúme, do ódio, da malevolência, de todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas ao Espírito do mal.
Que assim seja.
Autor: D.R.C. (Equipe Além da Matéria)